Nos últimos tempos as pessoas em geral têm se tornado cada vez mais preocupadas com questões de saúde. Cada um busca adaptar a rotina de forma que melhore a sua disposição, produtividade e, claro, reduza o adoecimento (físico e mental).
Essas mudanças de hábitos incluem exercícios, alimentação e suplementação – às vezes todos ao mesmo tempo.
Nessa procura por novas formas de se cuidar os temperos e ervas vêm ganhando destaque. Frutos e legumes que andavam esquecidos agora voltam às mesas e temperos diferentes recebem atenção por suas propriedades medicinais.
É nesse meio que a cúrcuma começou a ganhar destaque, já que é conhecida por seus vários benefícios.
O problema é que nem sempre é possível ingerir a quantidade recomendada para sentir os efeitos – especialmente se você não gosta do sabor.
Felizmente, com o objetivo de te livrar da necessidade de comer temperos o dia todo, surgiram os suplementos.
Mas como tomar? Qual a dose diária recomendada? Como escolher? Suplementos alimentares sempre causam dúvidas. Afinal, ninguém quer exagerar e acabar arrumando outro problema.
A dose diária de curcumina recomendada é de cerca de 500 mg ao dia ( 2 CAPSULAS), junto com 100 mg de piperina. No entanto, existem vários fatores na produção dos suplementos que interferem na absorção do produto.
Por isso é importante estar atento às recomendações do fabricante e do médico que te acompanha.
Também é importante lembrar que as preparações de cúrcuma e pimenta preta vem normalmente com apenas 5 ou 10 mg de piperina.
Isso significa que o efeito sobre a absorção, embora exista, é pequeno. Então, muitas vezes vale mais a pena adquirir apenas a curcumina.
Sempre que for comprar cápsulas de cúrcuma verifique a lista de ingredientes para ter certeza de que ela não está cheia de aditivos indesejados.
Somos especialistas em produtos saudáveis e suplementos alimentares. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado para atender quem busca saúde, qualidade de vida, performance e alto rendimento,